BID cria fundo de investimento para beneficiar energias alternativas

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aprovou a criação de um fundo de investimento de US$ 30 milhões destinado a encorajar o setor privado a desenvolver tecnologias limpas e energias renováveis na América Latina e no Caribe.

Batizado de Fundo Latino-americano para Energias Alternativas II, o dinheiro poderá ser aplicado em projeto de energia eólica, solar e geotérmica, assim como na construção de pequenas hidrelétricas.

Empréstimos também poderão ser tomados por companhias de serviço ambiental que trabalham com a gestão de resíduos, biomassa, eficiência energética e projetos de redes inteligentes.

Segundo o BID, que criou o fundo com o objetivo de mitigar o impacto da mudança climática, até 2030 a demanda energética da América Latina e Caribe deve aumentar em 75% e a produção de eletricidade por fontes renováveis representará a metade desta demanda total.

Com previsão de aumento para US$ 150 milhões, destinados às iniciativas, o dinheiro será gerido pela companhia LLC, dos Estados Unidos, especializada em investimentos em infraestrutura com baixa emissão de carbono.

O BID afirma que o empréstimo seja complementado por aportes de investimentos que poderão incluir outras instituições financeiras internacionais e outras fontes de capital local e internacional. (Fonte: Globo Natureza)

[ssba-buttons]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nós

A Quality House atua há mais de 30 anos no mercado imobiliário. Fundada em 1993, a jovem e inovadora empresa sempre se destacou pela implantação de novos conceitos, que a transformaram em uma referência de sucesso no segmento.
facebook

Agenda

janeiro 2012
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Receba nosso informativo gratuitamente