Acordo facilita acesso de funcionários dos Correios à casa própria
A ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) e a Caixa Econômica Federal firmaram nesta terça-feira (13) um acordo para facilitar o financiamento de imóveis por funcionários dos Correios. O acordo vai beneficiar cerca de 108 mil empregados ativos da estatal.
De acordo com o convênio, os empregados da ECT que recebem salários pela Caixa terão acesso ao crédito imobiliário com taxa de juros de 8,2% ao ano para operações dentro das regras do SFH (Sistema Financeiro da Habitação).
Quem ganha menos de três salários mínimos (R$ 1.530) poderá financiar a moradia pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
A partir de agora, os empregados da ECT podem obter até 100% de financiamento, para imóveis avaliados em até R$ 350 mil, que poderão ser parcelados em até 30 anos, com a prestação debitada em conta corrente.
Outro benefício para os funcionários dos Correios é o acesso ao crédito em consignação, com desconto em folha de pagamento. Os servidores também terão acesso a tarifas diferenciadas nas cestas de serviço da Caixa, além de descontos nas taxas de cheque especial e na anuidade dos cartões de crédito.
Segundo o presidente dos Correios, Carlos Henrique Almeida Custódio, a parceria vai proporcionar mais qualidade de vida aos funcionários.
– A condição de ter a moradia própria é um problema a menos para o trabalhador. É tudo isso o que a empresa busca; o bem estar do funcionário para que ele possa trabalhar melhor e representar a empresa cada vez melhor.
Os serviços estarão disponíveis até o fim deste mês e poderão ser contratados em qualquer agência da Caixa ou correspondentes imobiliários para os financiamentos habitacionais.
Fonte: R7
[ssba-buttons]