Oferta de imóvel usado para venda aumenta 51%
A oferta de imóveis residenciais e comerciais usados à venda na cidade de São Paulo cresceu 51% no primeiro semestre de 2010, enquanto a de imóveis prontos aumentou 24%, na comparação com o mesmo período do ano passado, aponta levantamento feito pela administradora de imóveis Lello Imóveis.
“O mercado está aquecido e há um movimento de compra de imóveis voltado ao investimento em locação. A rentabilidade, nesses casos, costuma ser bastante atrativa, especialmente no caso das unidades comerciais”, diz Roseli Hernandes, diretora da Lello Imóveis.
Ainda de acordo com o levantamento, entre os imóveis residenciais, 54% das unidades ofertadas para venda são apartamentos, a maioria de três e quatro dormitórios com vaga na garagem, e outros 46% são casas.
Entre os imóveis à venda para o segmento comercial, 43% são casas ou sobrados, 15% são terrenos, 14%, prédios comerciais e 11% são lojas e sobrelojas. Há, ainda, entre as ofertas, 10% de galpões industriais e 7% de salas e conjuntos comerciais.
A Lello Imóveis administra 1,2 mil condomínios residenciais e comerciais no Estado de São Paulo, além de uma carteira de 9 mil imóveis na área de locação. Possui um cadastro de mais de 10 mil imóveis para venda.
A administradora, que pertence ao Grupo Lello, atua há 56 anos no mercado imobiliário paulista e mantém 13 filiais na cidade de São Paulo, ABC e no Guarujá. O grupo contempla ainda as empresas Lello Condomínios e a Lello Empreendimentos Imobiliários.
Fonte: LicitaMais
[ssba-buttons]