Morar Carioca chega ao Morro da Providência
A Prefeitura do Rio divulgou o início das obras do programa Morar Carioca no Morro da Providência, na Gamboa, a mais antiga favela do Rio. O investimento é de R$ 131 milhões e as intervenções vão beneficiar cerca de 5.500 moradores em 1.720 domicílios. As melhorias levadas pelo Morar Carioca para a Providência fazem parte das ações que estão sendo executadas pela Prefeitura para revitalizar a área portuária.
Além de infraestrutura, com a implantação de novas redes de água, esgoto e drenagem, as obras incluem a construção de um teleférico e de um plano inclinado para facilitar a circulação e a acessibilidade dos moradores. O teleférico terá três estações e vai interligar a Providência com a Central do Brasil e a Cidade do Samba. Já o plano inclinado vai ligar a Ladeira do Barroso à Praça da Igreja do Cruzeiro.
O Morar Carioca vai implantar também um sistema de conservação, controle e ordenamento do uso e da ocupação do solo nas comunidades. Está prevista a implantação de limites físicos e a liberação de trechos intensamente ocupados e insalubres. Com recursos da Prefeitura e do programa Minha Casa, Minha Vida, serão construídas 1.061 novas moradias para reassentamento de famílias que vivem em áreas de risco.
Fonte: Secovi Rio
[ssba-buttons]