Brasileiros consomem mais sal do que deviam

Brasileiros consomem mais do dobro da quatidade recomendada de sal. Excessso de sal provoca hipetensão e problemas renais.

O Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária – INBRAVISA, informou que os brasileiros estão consumindo mais do que o dobro da quantidade diária de sal recomendada pelas autoridades de saúde.

Enquanto o recomendado é cerca de 2 gramas/dia , no Brasil, o consumo de sal chega a 12 gramas/dia.Este consumo excessivo agrava quadros de hipertensão arterial e eleva de forma significativa a ocorrência de problemas renais e ciruculatórios.

Cerca de 70% do sal consumido vem dos produtos industrializados , o que levou o Ministerio da Saúde a determinar que a industria alimentícia promova uma redução no nivel de sal em 16 categorias de alimentos. O prazo para adequação expira em 2012.

“Dados mostram que cerca de 23% da população brasileira tem hipertensão, o que reforça e justifica a redução no teor de sal em alimentos industrializados”, explica Rui Dammenhain, especialista em vigilância sanitária e diretor do Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária.

Fonte: Bagarai

[ssba-buttons]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nós

A Quality House atua há mais de 30 anos no mercado imobiliário. Fundada em 1993, a jovem e inovadora empresa sempre se destacou pela implantação de novos conceitos, que a transformaram em uma referência de sucesso no segmento.
facebook

Agenda

maio 2011
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Receba nosso informativo gratuitamente