Saiba o que fazer caso a entrega do imóvel esteja atrasada

Imovelweb

Nos primeiros três meses deste ano, mais de 1.474 consumidores registraram queixa no site Reclame Aqui referentes ao atraso da entrega do imóvel comprado na planta. De acordo com a Pedro Miguel Advogados Associados, as pessoas que não receberam o imóvel no prazo devem exigir que a construtora pague pelo atraso, o que inclui indenização, pagamento de despesas e congelamento das dívidas.

Porém, para evitar este transtorno, é importante que antes de comprar um imóvel na planta, o consumidor faça uma análise da construtora, além de guardar todo o material que contém as possíveis datas de entrega.

Ainda de acordo com os advogados da Pedro Miguel Advogados Associados, é preciso checar se há reclamações contra a construtora e verificar se existe um histórico de atrasos na entrega e como são resolvidos. Para finalizar, checar se há estipulação de multa a ser paga no caso da não entrega do imóvel.

Caso a pessoa tenha fechado contrato com uma construtora e o imóvel não tenha sido entregue no prazo, ela deve solicitar o dinheiro pago de volta, devidamente corrigido pelo INCC, ou requerer o pagamento de uma indenização e uma multa por conta das despesas que terá por conta da demora.

O consumidor deve entrar em contato com a construtora através de uma carta com aviso de recebimento, ou por e-mail para exigir soluções e esperar cinco dias úteis contados a partir do dia do recebimento da carta para buscar o direito na Justiça.

[ssba-buttons]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nós

A Quality House atua há mais de 30 anos no mercado imobiliário. Fundada em 1993, a jovem e inovadora empresa sempre se destacou pela implantação de novos conceitos, que a transformaram em uma referência de sucesso no segmento.
facebook

Agenda

setembro 2013
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Receba nosso informativo gratuitamente