Entregas em condomínio: como controlar?

Com a praticidade de encontrar qualquer produto na internet, muitas pessoas acabam optando por este tipo de compra. Além disso, fazer compras online possibilita uma série de descontos e variedades muito maiores que as encontradas em lojas físicas. Afinal, se você não achar o que procura em um site poderá migrar para outro com apenas um clique. Você pode comprar pizza, água, roupas e até mesmos móveis sem sair de casa. Economizando gasolina, tempo e dinheiro.
Mas para quem mora em prédios a dificuldade em receber suas entregas em condomínio pode ser maior, pois muitas vezes o prédio não possui um porteiro ou alguém que receba os pacotes, tem regras para não receber grandes encomendas, ou mesmo não possui um local apropriado para armazenar as entregas em condomínios.
Fica ainda mais difícil controlar essas entregas, pois muitos moradores querem a praticidade de receber os presentes em casa, com comodidade e segurança. Então, como proceder nesses casos? É possível criar um equilíbrio para essas situações? Confira as dicas abaixo e encontre a melhor solução para o seu condomínio.
Entregadores devem ficar fora para manter um alto nível de segurança
Esse é um ponto essencial, alguns condomínios dispõem de uma entrada exclusiva para encomendas e prestadores de serviço. Essa é uma das opções mais seguras para o recebimento de encomendas sem prejudicar a segurança. Se esses locais possuírem um local para armazenar as encomendas dos moradores é ainda melhor. Quando as entregas em condomínios forem feitas, o produto fica guardado no local e o morador é comunicado que sua encomenda chegou.
Em caso de entregas menores, como pizza, pedidos de farmácia e supermercados, o morador deve descer até a portaria para receber sua entrega.
Conforto sem perder a segurança em nível médio
Para entregas em condomínio com maior volume, como móveis e eletrodomésticos existe um meio termo em que a conforto do morador é levado em consideração sem que a segurança seja deixada de lado. A solução seria cadastrar o entregador ou mesmo o prestador de serviços previamente.
Como fazer? Mande um e-mail para a central de monitoramento, administração ou para a portaria do seu prédio e informe que um entregador da empresa X deve chegar ao prédio entre os dias Y e Z para fazer a entrega de determinado produto. Quando o entregador chegar, a portaria ou central de monitoramento deve interfonar para anunciar o entregador ao morador, mesmo que previamente cadastrado.
Outra medida de segurança para essas situações em que o entregador precisa entrar no condomínio é o funcionário da portaria ligue para a empresa da entrega ou prestação de serviço para confirmar a identificação do funcionário.
Entregas porta a porta e o baixo nível de segurança
Infelizmente ainda existem entregas em condomínio que priorizam a comodidade do morador em receber sua encomenda da porta de casa, até mesmo o entregador de pizza. Nesses casos é imprescindível que o entregador seja cadastrado e anunciado ao morador da unidade.
Caso o condomínio possua um sistema de monitoramento por imagem, a central de monitoramento deve acompanhar o percurso. O ideal nesse caso de entregas em condomínio é disponibilizar um funcionário para acompanhar o entregador.
E aí? Viu como é importante existir um protocolo de como proceder em casos de entregas em condomínio? Lembre-se que a segurança e a boa convivência em comunidade são fundamentais.
Fonte: Condo Brasil
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