Como evitar problemas no condomínio com as festas de fim de ano?

Com a chegada do fim do ano, muito moradores decidem realizar suas comemorações em casa ou em áreas comuns do condomínio, assim, algumas situações inusitadas podem acontecer. Mas é preciso que haja um planejamento para que essas comemorações não percam seu brilho e sua diversão. Seu condomínio está preparado para receber essas festas? Confira como resolver possíveis problemas que podem acontecer nessa época e tenha um final de ano repleto de paz e harmonia!
Aumento da procura para reserva das áreas comuns
Nessa época do ano, a concorrência por essa área aumenta e esse é um ponto delicado de lidar, tendo em vista que todos têm o direito ao uso dessas áreas. Mas, para evitar problemas é importante que o síndico revise a política de uso desses espaços e faça adaptações necessárias.
Alguns condomínios adotaram o sistema de reservas, já outros optam por sorteios. Mas, se o ambiente for muito grande, pode ser possível dividir o espaço. Meses antes dessa época de festas é importante que sejam colados cartazes e avisos aos moradores sobre a condição especial. Com isso, você evita que algum morador seja pego de surpresa e depois reclame sobre não ter mais vagas, ou algo do tipo.
Saiba como lidar com o barulho
Mesmo com o clima de celebração no ar, é importante relembrar aos moradores que de acordo com a lei do silêncio, depois das 22h, deve parar ou diminuir o barulho.
Conversas, grande movimentação de pessoas ou cadeiras sendo arrastadas são exemplos de ruídos comuns em uma festa. Mas, todos precisam ceder um pouco e ter bom senso. Pode ser solicitado em um assembleia por exemplo, um aumento provisório de 22h para a meia-noite, por exemplo. Em casos de supostas brigas, preze sempre por um diálogo amigável, onde cada um se coloque no lugar do outro.
Reforce a segurança
A circulação de visitas e pessoas estranhas dentro do condomínio nessa temporada aumenta. Por isso, é importante que a segurança seja reforçada e que não seja liberada a entrada de pessoas sem autorização.
Peça que os moradores deixem uma lista de convidados na portaria para facilitar a identificação. Mas em festas dentro das residências, os moradores precisam autorizar a entrada de cada um dos visitantes pelo interfone.
Para que nada estrague esta época do ano tão esperada, tenha essas dicas em mente e comece a se organizar. Desta forma, dificilmente existirão problemas que possam atrapalhar a alegria das festas no seu condomínio!
[ssba-buttons]