Defesa do Consumidor ganha liminar contra a Cedae

SecoviRio

A Justiça do Rio concedeu à Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) uma liminar contra a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). A decisão determina que a Cedae está proibida de condicionar a prestação ou religamento dos serviços de novos proprietários dos imóveis às dívidas de antigos moradores, caso os valores não tenham sido quitados.

A ação havia sido protocolada na 15ª Vara de Fazenda Pública da Comarca da capital, em maio. “O pagamento pela utilização dos serviços de fornecimento de água e coleta de esgoto é pessoal. Ou seja, deve ser responsabilidade do usuário. Não é justo que o novo dono do imóvel ou locatário assuma dívidas de quem morava antes no local e se utilizou dos serviços da Cedae sem pagar”, afirmou a presidente da comissão, deputada Cidinha Campos (PDT), na quinta-feira 16/6.

[ssba-buttons]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nós

A Quality House atua há mais de 30 anos no mercado imobiliário. Fundada em 1993, a jovem e inovadora empresa sempre se destacou pela implantação de novos conceitos, que a transformaram em uma referência de sucesso no segmento.
facebook

Agenda

junho 2011
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Receba nosso informativo gratuitamente