São Paulo é o estado com maior número de imóveis alugados do País

São Paulo é o estado com o maior número de imóveis alugadosl. De acordo com dados fornecidos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o estado paulista responde por 27,03% dos aluguéis do País.

Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná dão continuidade ao ranking, com percentuais de 11,23%, 9,68% e 5,95%, respectivamente. Os estados de Roraima e Amapá, por outro lado, são os que detêm o menor percentual de imóveis alugados, com 0,16% e 0,17% nesta ordem.

Ainda conforme informações do Instituto, em 2008, existiam no Brasil 9,533 milhões de imóveis alugados em todo o País.

São Paulo

Na maior cidade do País, o valor do aluguel residencial de apartamentos e casas contratados em fevereiro deste ano registrou alta de 0,4%. Já em 12 meses terminados em fevereiro, a variação acumulada é de 8,4%.

De acordo com a Pesquisa Mensal de Locação Residencial, divulgada pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), o percentual é superior ao dos índices que medem o comportamento da inflação ao consumidor no período, como o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do IBGE, que variou 4,83%.

De acordo com o levantamento, os aluguéis de imóveis com um dormitório foram os que apresentaram as maiores altas no período, de 1%. As unidades de dois dormitórios permaneceram com preço estável e as de três dormitórios ficaram 0,2% mais caras, por conta dos contratos assinados nas regiões Sul e Leste 1 da capital paulista.

Fonte: InfoMoney

[ssba-buttons]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nós

A Quality House atua há mais de 30 anos no mercado imobiliário. Fundada em 1993, a jovem e inovadora empresa sempre se destacou pela implantação de novos conceitos, que a transformaram em uma referência de sucesso no segmento.
facebook

Agenda

março 2010
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Receba nosso informativo gratuitamente