Mulheres dão a última palavra na hora de comprar imóveis

O Dia

Na hora de comprar um imóvel, homens e mulheres geralmente têm percepções diferentes do processo. Enquanto ele está mais concentrado no quesito pagamento, elas costumam prestar mais atenção no tamanho da unidade, quais os itens de lazer o empreendimento vai oferecer para os filhos, se determinado ambiente vai comportar os móveis etc. E mesmo com o homem à frente do processo de compra, na maioria das vezes, quem dá a palavra final no fechamento do negócio é a mulher.

“Os clientes buscam preço, condições de pagamento e atributos como segurança e área de lazer”, conta Sandro Santos, especialista no setor. Segundo ele, normalmente, o homem se preocupa mais com valores e com a localização. “Já a mulher quer sempre saber como é a infraestrutura de serviços internos e de transporte. No fim das contas, a palavra final costuma ser mesmo delas”, complementa Santos.

As mulheres são mais exigentes, visitam vários estandes de vendas antes de ficarem satisfeitas, mas podem acabar fazendo a escolha contando mais com a emoção. No caso dos homens, por pensarem mais na parte financeira, às vezes perdem um bom negócio por receio de arriscar.

“O homem pensa logo em como ele vai poder pagar por aquele imóvel. Vejo poucas mulheres se envolvendo na negociação, mas é claro que isso também acontece”, conta Leonardo Peixoto, diretor de uma empresa de consultoria, voltada para imóveis de alto luxo.

Peixoto explica que batido o martelo, elas têm ainda outra preocupação: reformar o espaço. “As mulheres querem deixar a casa perfeita, do jeito que sempre sonharam”, diz o diretor.

[ssba-buttons]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nós

A Quality House atua há mais de 30 anos no mercado imobiliário. Fundada em 1993, a jovem e inovadora empresa sempre se destacou pela implantação de novos conceitos, que a transformaram em uma referência de sucesso no segmento.
facebook

Agenda

maio 2013
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Receba nosso informativo gratuitamente