Prazo de seguro habitacional muda com novas regras de financiamento

Quem fechou contrato de financiamento imobiliário depois do Carnaval já pôde contar com o novo limite de tempo do seguro habitacional.

Isso porque, a fim de atender às novas regras deste tipo de seguro, dispostas na Resolução de número 205 da Susep (Superintendência de Seguros Privados), que por sua vez atende às definições do CMN (Conselho Monetário Habitacional), a maior parte dos bancos que trabalham com financiamento da casa própria alterou o prazo de cobertura de seus seguros.

Dessa forma, a soma da idade do mutuário com o prazo do empréstimo habitacional, antes com limite de 75 anos, passou para 80 anos e seis meses.

Bancos

Das seis instituições financeiras procuradas pela InfoMoney, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú/Unibanco e Santander/Real já adotam o novo prazo, sendo que a Caixa, o Santander e o Real já possuíam tal prazo antes mesmo de a nova regra entrar em vigor.

Apenas o HSBC ainda continua praticando o limite de 75 anos e seis meses nos seguros de seus financiamentos. De acordo com a assessoria de imprensa do banco, o limite será readequado nos próximos meses, assim que forem resolvidas questões técnicas.

Novas regras

As novas regras do financiamento imobiliário entraram em vigor no último dia 18 de fevereiro. Dentre outras medidas, foi determinado que os bancos ofereçam aos mutuários do SFH (Sistema Financeiro de Habitação) apólices de seguro de pelo menos duas seguradoras, no momento da contratação do financiamento, sendo que uma delas não pode pertencer ao mesmo conglomerado econômico.

Desde então, o consumidor também tem a liberdade de escolher o seguro de uma terceira empresa, porém, neste caso, o banco financiador poderá cobrar uma taxa de até R$ 100, para pagar os custos de análise da proposta.

Fonte: InfoMoney

[ssba-buttons]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nós

A Quality House atua há mais de 30 anos no mercado imobiliário. Fundada em 1993, a jovem e inovadora empresa sempre se destacou pela implantação de novos conceitos, que a transformaram em uma referência de sucesso no segmento.
facebook

Agenda

março 2010
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Receba nosso informativo gratuitamente